terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tudo vira poesia


Logo logo se inicia uma fase nova na minha vida, e então pensei; Uma nova fase, porque não um novo Blog? Uma nova visão sobre literatura, poesia e o porquê que eu fazia e faço questão de transformar tudo em poema. E através desta visão, tornar a informação mais direta e acessível, nada muito rebuscado, requintado ou aprimorado. Aqui o objetivo principal é deixar toda essa linguagem culta um pouco mais aberta e esclarecida, aqui a coisa vai um pouco além... Vamos ter alguns poemas, mas também o porquê que eu fiz cada um deles, vou contar isso ao longo das postagens o que cada poema representa. Na verdade,não só poesia não,mas um canal pra todo tipo de assunto. Opiniões,sugestões,comentários;São sempre bem vindos!


Eu sempre tive essa coisa de fazer um poema pra cada fase da minha vida, um poema pra cada acontecimento; Tipo aquelas coisas que acontece e na hora você quer contar pra alguém e na hora não tem ninguém pra contar, o credito do seu celular acabou e não da nem pra ligar, nem á cobrar, pois pelo que conhece dos seus amigos, nenhum deles tem crédito como você! E foi em algum destes momentos que me refugiei no bloco de notas do computador aos 15 anos de idade e comecei minha trajetória, hoje com pouco mais de 100 poemas escritos, alguns guardados em CDs, outros perdidos nas formatações do computador, mas enfim; Eu sempre tive essa idéia de que um poema, uma linguagem mais solta pudesse facilitar que alguém entenda uma situação, independente do que seja! Da eleição do novo presidente da republica, até um bêbado na esquina tomando mais um copo de cerveja! Tá vendo que bacana? Nem me toquei e acabei fazendo uma rima que dá num slogan de um desses fabricantes de cerveja! Seja, Cerveja; Que logo lembra aquela frase do "Ou seja, cerveja! E não foi de propósito hein? Como tenho dito; Tudo tem um pouco de poesia, basta uma visão diferente,um pouco mais de sensibilidade e  Tudo Vira Poesia!  

9 comentários:

  1. Você faz as pessaos parecerem que escrever poema é facil. xD
    Adoro eles.

    ResponderExcluir
  2. Pedrinho, vc faz ums poemas tão bonitos e tão perfeitos.
    Adoro muito eles.
    Continue escrevendo, nunca pare, pos você é bom nisso. ;D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom meu brother. Eu também incentivei isso. Estou feliz por você. E também gosto de seus trabalhos. Investe que dar certo.

    ResponderExcluir
  4. ' haha, amor tá tudo mt lindo *-* vc é otimo nisso ! '-' e gostei mt do seu primeiro post! :) ficou perfeito mais que ja estava. todos os poemas, cm vc escreve .. tudo lindo. hihi *-*' continue assim, eu sinto mt orgulho de vc amor! s2'

    ResponderExcluir
  5. Está muito bacana, espero que venha crescer a cada dia mais!

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse em um poema não publicado meu, 'como pode ser difícil fazer poesia, se é tão fácil viver?'.

    Boa sorte com esse (re)começo.

    ResponderExcluir
  7. Pedro, muito bem... o blog de cara nova, tudo novo!
    Vou estar sempre passando por aqui para apreciar o seu talento!!

    =D

    Beijos, Camila Ribeiro.

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver no que vai dar nesse novo blog e nessa sua nova fase de vida.

    Muito sucesso, que seu trabalho seja reconecido por todos


    :P, flw Pedrinho

    ResponderExcluir
  9. Gosto mt do q ele escrevem, Pê..uma pessoas q em poucas palavras é capaz de dizer tantas coisas, gostei mt dessa frase !: "Basta ver as coisas de uma forma um pouco diferente e Tudo Vira Poesia!" *-* Boa sote,siga sempre nessa triilha !
    By: IanaraCosta.

    ResponderExcluir