domingo, 7 de novembro de 2010

Tecnologia por todo lugar

PlayStation 3,X Box, Computadores, Smart Phones... Quem nunca fez questão de olhar uma vitrine pra ver? Nem que seja só pra fazer aquele "H" com o vendedor,perguntar quanto é e (depois eu volto aqui) vai embora sem comprar,mas uma hora compra! Nessas hora o "paitrocinio" é ótimo! Quem não tem,vai juntando o salário mínimo mesmo...


Tecnologia é algo que está sempre em evolução, sempre mais sofisticada, cada vez mais aprimorada e a serviço da população; Movimentando a economia e despertando o desejo de quem passa no shopping e vê aquele celular que acabou de ser lançado... 

E também devo admitir que sou um jovem inteiramente incluído no mundo digital. Quem não se sente atraído por enormes telões de LED ou computadores de ultima geração? Quem não quer um celular de tecnologia avançada? Bom seria se todos nós nos preocupássemos menos com dinheiro, Mas quem consegue ter acesso a isso sem um real rasgado no bolso? 


Sabemos que como quase tudo, a tecnologia avançada tem seu preço, e não é um preço baixo. O que de certa maneira é bom, incentiva o brasileiro a trabalhar cada vez mais pra conseguir ser capaz de comprar o que quer; E se depois vier algo mais novo, atualizado, compra também! Nada de ficar pra trás!

Talvez seja a era do consumismo compulsivo e ao desejo de ter sempre algo melhor de que já tem. E tá certo! Esse talvez seja um incentivo pra trabalhar bem e trabalhar mais!  Afinal, suponhamos que você não paga tantas contas assim, ou paga, mesmo assim... O que pode ser ruim em aproveitar a tecnologia? 


Que na realidade procura deixar todo mundo doido com aparelhos de tecnologia avançada e acima de tudo funcionais, com o objetivo de satisfazer as necessidades; o que às vezes nem é necessidade, e sim pelo simples fato comprar aquilo que é novo no mercado, o desejo de ter faz com que você se sinta cada vez mais tentado por aquele produto e compre! A tecnologia a favor da economia, cultura, comunicação e inovação.

Design, praticidade, portabilidade, funcionalidade e marketing bem feito são a chave para que um produto seja aceito no mercado; Um exemplo bem recente disso sãos os Ipad’s. Não é nada mais que unificação entre um celular de alta tecnologia e um notebook. Não era mais econômico ter um celular e um notebook? 


Mas a galera compra! Porque é novidade É fácil resistir ás tentações da tecnologia? Quando conseguir, me ensine! Quem quer deixar de mandar um “tweet” pelo celular e mandar uma carta? Carta é coisa do passado... Manda um “reply” e me segue no Twitter @PedroNogueiraa,é o que há de mais atual e em tempo real...

Nenhum comentário:

Postar um comentário