quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Solte suas asas,abra suas pernas...

Calma! Não é nada disso que você está pensando não, eu não estou insinuando nada hein? É apenas mais uma obra da criançada de hoje em dia, aconteceu algo que eu não sabia, se eu me espantava ou se eu ria; Tinha que vir aqui contar o fato pra vocês... Talvez até já saibam, mas como vão ter filhos futuramente, vão logo se preparando... Sabe aquelas coisas que as crianças falam hoje em dia? Que você fica se perguntando da onde foi que ela tirou aquilo? Criança numa certa idade armazena as coisas muito fácil, se você falar qualquer coisa,aí já viu.. A criatividade rola solta! E se bobear, não tem freio não, é bom observar muito bem...

Estavam duas crianças brincando,quando de repente se ouvia toda aquela arruaça,todo aquele "fuzuê" e logo fui saber o que era; Porque danado falavam tanto em asas, porque danado falavam tanto em pernas... 

Era aquela bagunça! Vocês não vão acreditar o que elas estavam cantando.. Ou vão, num sei.. Não me espanto mais com nada... 
"Solte suas asas,abra suas penas! Caia na gandaia,entre nessa festa! ♪♫ 

Cada dia mais a coisa muda, cada dia mais a sociedade avança, cada dia mais as coisas não estão mais do jeito que era quando eu e você éramos apenas crianças; Se bem que na minha infância as coisas já não estavam tão certinhas, as crianças já não eram mais tão bobinhas, eu mesmo não fui uma criança muito ingênua não!

Hoje em dia a infância não é mais a mesma, hoje em dia criança lá quer saber de carrinho? Quer uma namorada, um Orkut e um computador... A cultura é outra, os pais já tratam de atribuir outras ocupações, desde cedo o moleque já faz curso de informática ou já sabe mexer no computador... A prática do esporte cada vez mais necessária e presente na vida dos pequenos, as aulas de informatização fazem a era juvenil de hoje ter cada vez mais informação. Fico pensando quando for mais tarde! Meu irmão... Criança só falta nascer com manual de sobrevivência! Isso tudo é conseqüência da modernização constante e vamo enfrente,avante!

Já pensou? Seu filho aos menos de dez anos dominando tudo que é tipo de conhecimentos?! Se bem que eu como futuro pai não pretendo interferir esse crescimento não... Tem que incentivar o a criança a interagir desenvolver, abastecer a criatividade e usar a tecnologia a favor da cultura, só orientar pra que a coisa não passe do limite. Criança tem que se colocar e agir como criança! Mas rapaz!? Um tempo desse e eu já pensando em como vai ser quando eu for pai? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário