quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Os trotes vão mudar,você sabia?


Há pouco mais um mês para prova que muitos esperam para dar uma nova direção, um novo futuro, lá estão os vestibulandos passando os dias e as noites de cara enfiada nos livros, dando aquela pausa só pra passar na cozinha, tomar água, comer alguma coisa, dar aquela olhada discreta no Orkut, no MSN, no Twitter e voltar... Mas não vão pensar muito cedo nisso; Se não vocês vão pirar antes do tempo chegar! Aproveitem bem o 1ª, 2ª, pra depois pensar nessa história de vestibular! Anular ás festas, resenhas com os amigos... Tudo isso por um objetivo só; Passar na provinha que pode mudar a sua vida e tornar você um grande profissional! Na profissão que você escolheu; Porque vai fazer o que gosta e não porque gosta do que faz! Uma vez alguém me disse que hoje se gosta do que faz,o dinheiro vale mais,eu não concordei, mas tudo bem,fazer o que?? O reflexo disso são profissionais insatisfeitos com suas profissões,arrependidos por isso,ou por aquilo não feito...

Chegar na universidade é o que todo estudante desde que começa o ensino médio, sonha, não é não? Universidade Federal! Se não for,nada mal,a universidade em  não vai fazer diferença e sim o profissional! Mas nada de deixar o sonho e a dedicação de lado! Sair o nome no jornal,e se orgulhar satisfeito com tamanho avanço e mais tarde com a recompensa de muitas festas perdidas! Não tem preço! Hora de comemorar! É justamente aí que mora o perigo....

Depois de aprovado na federal, logo vem o trote! Se você quer passar, saiba que vai ser calouro... Não tem como escapar, você passou aí já passou por isso, vai passar e eu também. Raspar a cabeça ou tirar um pedaço da sobrancelha nunca foi motivo de tanto orgulho! A batalha chegou ao fim... Mas não é tão fácil assim, vida de calouro é bem complicada,é aí que o bicho pega meu camarada! Mas vale a pena... É nessa hora que tem que ter muito cuidado, calouro não é pra ser tratado com crueldade,estamos no seculo XXI, não é verdade? Nada de tortura,nem escravidão Aos que fazem uso da condição de veteranos pra expressar o que de nada tem haver com comemoração, aqui vai o aviso; Não bem é por aí não hein? Acima de tudo, trote significa diversão, não essa coisa violenta que se vê ai na televisão... Aliás, quem faz esse tipo de coisa não merecia estar na universidade não... E porque não transformar essa conquista em boa ação? Colaborar para o desenvolvimento, ajudar a sociedade, visitar postos de saúde e arrecadação de alimentos? 

Fica a dica pra galera que pensa em passar no vestibular um dia, terão recompensa sim, eu garanto,já pensou na felicidade que você vai fazer ao pintar o nariz de palhaço e fazer a alegria das crianças de uma crêche? Na importância e no valor que tem uma visita ao idoso de um asilo? Basta pouco e Tudo Vira poesia!

Um comentário:

  1. Boa garoto! Muito bom. Eu pretendo passar no vestibular ano que vem, não me incomodaria em trocar o trote por visitas a entidades que realmente precisam do acompanhamento físico de pessoas.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir